Reclamações Anatel ( Número Telefone / 0800 / Atendimento )

A Anatel é a organização que regula o mercado das telecomunicações no Brasil, gerindo este serviço e servindo de mediadora entre os clientes e as operadoras que muitas vezes têm um atendimento que não satisfaz.

Com a criação de uma Central de Atendimento, possibilitou a todos os brasileiros poderem fazer uma reclamação sobre o serviço que têm e tudo de forma gratuita também.

Tenha em atenção que este é um serviço bastante requisitado e mesmo tendo uma estrutura muito robusta, pode muito bem ficar com bastante fila e demorar a ter a sua chamada atendida. A parte boa é que é gratuita, apenas tem de esperar…

Anatel Reclamações – Telefone e 0800

Antigamente a Anatel usava um 0800 mas para facilitar a memorização do número, ele acabou sendo mudado para um número bem mais curto e que seja fácil de lembrar.

Os números atuais são:

  • 1331 – Geral;
  • 1332 – Pessoas com deficiência auditiva;

Além do número de telefone Anatel que é usado a nível nacional, poderá também ligar diretamente para a sede da Anatel presente no seu estado.

Veja abaixo a lista de números disponíveis:

São Paulo:

  • (11) 2104-8800

Rio de Janeiro:

  •  (21) 2105-1850

Belo Horizonte:

  • (31) 2101-6100

Distrito Federal:

  • (61) 2312-2000

Curitiba:

  • (41) 3219-7000

Salvador:

  • (71) 3616-5301

Ouvidoria

Se não conseguir resolver as coisas com a sua operadora nem com os números acima, então talvez seja boa ideia ligar para a ouvidoria.

Aqui a chance de conseguir resolver as coisas serão maiores, podendo fazê-lo ligando o o número: (61) 2312 2081 ou então mandar um email para [email protected]tel.gov.br

Pode também se deslocar a um dos locais físicos da Anatel, caso queira…

Redes Sociais

As redes sociais também estão disponíveis mas recomendamos que não as use para tentar resolver algum problema.

Use apenas se tiver uma dúvida que considere simples ou quer apenas deixar um feedback.

Veja os links abaixo:

Atendimento Presencial

Se prefere tentar encontrar uma solução para os seus problemas de forma presencial com uma pessoa responsável então recomendamos que se desloque a uma das agências da Anatel.

Caso não saiba a sua localização deixamos aqui um link onde estão listadas todas elas: https://www.anatel.gov.br/consumidor/index.php?option=com_content&view=article&id=92

Aplicativo

A Anatel tem também o seu aplicativo, o qual poderá usar para fazer alguma reclamação ou ver o estado da mesma.

Veja abaixo os links para as respetivas versões da App:

Site

Para finalizar, se quiser contatar através de um formulário no próprio site da Anatel também o poderá fazer, clicando neste link.

Terá no entanto de efetuar o seu registo preenchendo o formulário de cadastro onde lhe serão pedidos alguns dados como o CPF por exemplo.

Se procura pelo número de telefone Anatel ou o 0800 Anatel então neste artigo encontrará essas informações e muito mais.

Esclarecido com a informação recebida neste artigo? Se não ou tiverem outra forma de contato não deixem de comentar abaixo.

Desiludido(a) com o seu Plano e com a Operadora?

Veja já quais são os melhores planos e as vantagens de cada um para assim poder escolher o melhor para si!
QUERO CONHECER JÁ!
Click Me

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

44 Comments
  1. Simone da Rosa Pott
    8 Maio, 2017

    Bom dia..
    Venho a 2 meses colocando recarga no meu pré pago…e cada vez perco tudo..pois recebo mensagem do número 48307:Mix GIGA…e mesmo q envio sair ..eles não canselam..
    Isso está virando um grande encomodo..sem falar q não adianda colicar recarda ..pois logo apos 2 dias já fico sem…
    Por favor..resolvam meu problema ..
    E gostaria muito de um reembolso..
    Dureito do consumidor.
    Obrigada

    Responder
  2. joao carlos dos santos picanço
    5 Maio, 2017

    Primeiro quero reclamar do telefone 1331 que não presta sempre em comunicação.Quero fazer uma reclamação contra a Net, estou pagando um pacote de TV,NET,FONE. Estou tendo problemas com a internet contratei 20 megas e todo mês só chega 5. Fui reclamar para abater no valor da fatura a atendente me disse que eu teria que ligar a cada reclamação. Já imaginou eu todo dia reclamar da net,fora que quando você liga passam uma média de vinte minutos para encontrar o bendito contrato para depois confirmar os dados, e depois ir atrás das ocorrências e quando a ligação cai não retornam,volta tudo de novo para um novo atendente.TÔ sendo roubado pelos politicos de brasilia e pela net gostaria que o orgão responsável pela fiscalização tomasse uma atitude, para minimizar o nosso problema. Já reclamei para a net com o protocolo número 121172201573251 que já é um absurdo esse número para notar com a secretária eletrônica.Tenho todos os protocolos no meu email das reclamações e atendimento técnico, que é outra bandidagem. O técnico quando não consegue atender o cliente ele liga e depois desliga com o objetivo de burlar a fiscalização e não efetivar o serviço pois passou do seu horario de atendimento. O cliente que espere ou ligue novamente para agendar a vinda do safado novamente.

    Responder
  3. solange pinheiro de araujo
    5 Maio, 2017

    olá,eu quero fazer uma reclamação aqui ,pois possuo um número da vivo ,e faz três dias atras para cancelar uns pacote de sms que estava descontando dos meus créditos sem eu ter contratado este serviço ,e então a moça que me atendeu cancelou ,e eu acabei ficando no prejuizo .então eu guardei as mensagens como provas .E hoje eu coloquei novamente os créditos ,e mesmo assim a vivo continuou me descontando estes pacotes que eu nunca contratei e nem uso ….poca vergonha esta vivo

    Responder
  4. Vivian Moreira dos Santos
    5 Maio, 2017

    Estou sem telefone fixo e internet a alguns dias, já liguei para resolver, marcaram de vim, e não apareceu ninguém.

    Responder
  5. Hilda Carolina Pereira Rossetto
    4 Maio, 2017

    cancelei o sinal da minha tv no dia 24 -o3 no dia 25-3 desligaram. Ficaram de vir buscar o aparelho no dia 13 -4 e não vieram.AGORA TÃO ALEGANDO QUE EU PEDI OUTRO SINAL E NÃO CANCELEI. FALEI COM A ATENDENTE PATRICIA . CONTINUARAM COBRANDO . TENHO NUMERO DO PROTOCOLO E A SOLICITAÇÃO DE DESLIGAMENTOE TBM ME DISSERAM QUE A LIGAÇÃO SERIA GRAVADA.PROTOCOLO 00019506919790417. PATRICIA ATENDENTE.NO DIA 2-5 FALEI COM SAMUEL ELE DISSE QUE ESTAVA TUDO CERTO. PROTOCOLO 0003173310164522. HOJE 4-5 ME LIGARAM E DISSERAM QUE EU PEDI OUTRO SINAL E NÃO CANCELEI. ESTAVA EM DEBITO AUTOMATICO BLOQUEEI O PAGAMENTO . QUERO QUE ELES ME MANDE O BOLETO DA INTERNET PARA EU PAGAR O VALOR É DE 29;90.

    Responder
  6. Leandro junkes
    3 Maio, 2017

    Boa noite anatel eu tinha o plano da vivo 4g e no dia 24/02/2017 fui na loja e fui atendido com o protocolo 20173859061491 as 14:25 e migrei a conta para 6g pois seria o plano adequado pois no mês seguinte recebi a conta e veio 332,70 fui na loja denovo e o atendente me mostrou que o plano ainda estava no 4g e que não tinha nenhum atendimento e protocolo nesse período sendo que fui mais duas vezes na loja e me disseram que o sistema estava fora do ar e não solicitou o meu problema!

    Responder
    1. Leandro junkes
      3 Maio, 2017

      Gostaria de deixar registrado se não​ solucionar o problema de incompetência vou procurar os meus direitos !

  7. Rubens Franz
    3 Maio, 2017

    Boa noite Anatel eu estou cansado de pagar por uma um serviço muito ruim é a minha internet pago por 1 mega mas o que eu tenho é 0.14 á 0.18 guando mais preciso dela não fusiona ,reclamei por varias vezes veio um tecnico diz que é problema no meu moldem e trocou meu moldem só que tá a mesma coisa ainda ,os ultimos protocolos são 2017555583342 do dia 22.04 17 e 2017651826375 do dia 26.04.17 não sei mais oque fazer agradeço por uma solução ……

    Responder
  8. Joyce candido Teixeira
    30 Abril, 2017

    Pois fiz um contrato para vim estalar minha TV desdo dia 25 e até agora nada se não resolver meu problema vou por na justiça

    Responder
  9. Arnaldo Miranda Claudino
    28 Abril, 2017

    Boa tarde Anatel Observe que meu nome está no Serasa pela compra de um serviço da Claro TV Vale salientar que o nunca obtive Nenhum serviço da Claro TV nunca pedi Nenhum serviço Vale ressaltar que o endereço para Qual foi pedido este serviço é de Minas Gerais Filadélfia tendo em vista eu morar no Rio de Janeiro provavelmente alguém usou o meu CPF tenho que resolver esse problema o mais rápido possível pois a minha transação bancária requer data limite meu objetivo sendo analisado que eu de fato não tenha pedido e adquirido usado qualquer tipo de serviço Claro TV meu objetivo é retirada imediata do meu nome do Serasa para que eu possa concretizar o negócio bancário para minha substância Atenciosamente agradeço

    Responder
  10. carlos abrantes
    27 Abril, 2017

    Bom dia desde o mês de marco tenho feito ligação para nextel, para reclamar de um serviço que esta sendo cobrado em minha conta que não contratei, serviços avulsos no valor de r$ 35,84 fui informado que fiz a contratação deste serviços, pedi a eles que me mostra-se o protocolo ou a gravação, conforme já sabia eles não tem .
    primeiro contato protocolo 20170007037598 16/03/2017 as 12:30 atendente jonas
    segundo contato protocolo 201700059699122 atendente lais fui informado que em cinco dias o setor responsável, entraria em contato para que o estorno fosse feito, para minha surpresa passou mas de 25 dias e veio nova conta e veio novamente a cobrança, fiz tudo de novo liguel novamente passei todos os protocolos fui informado que os valores seriam retirado e na próxima conta veria o abatimento, e que novamente em cinco dias a operadora entraria em contato fiz novo registo da contatacao nº 916316250 12/04/2017 e ate o momento não tive ligação da operadora, não tive resposta de nada, quero deixar registrado para que se não for retirado os serviços não contratados irei procurar os meus direitos na justiça.
    Estou cansado de ligar e não ter uma solução desta empresa pago todas as minhas contas em dias.
    Todas esta reclamação reverente ao numero 21 9641-00312

    Responder
    1. Thayz Aline Albuquerque
      16 Junho, 2017

      Reclame diretamente com a Anatel, pelo 1331.
      Boa sorte!